(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mineirinho recebe a Torcida de Deus


postado em 07/06/2012 09:31 / atualizado em 07/06/2012 09:32

A 14ª Torcida de Deus e a abertura da IV Assembleia do Povo de Deus são o ponto alto da celebração de Corpus Christi, hoje, a partir das 14h, no Mineirinho, na Pampulha, promovidas pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Os eventos ocorrem a cada três anos, desde 1975, e mobiliza 270 paróquias de 28 municípios, com apresentações musicais, manifestações culturais, adoração ao Santíssimo Sacramento, procissão e celebração eucarística. Será presidido pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e concelebrado pelos bispos auxiliares. Fiéis, padres, bispos e religiosos definirem os caminhos da evangelização, conforme a arquidiocese.

“A solenidade de Corpus Christi é uma tradição secular que, conforme nos ensina o papa Bento XVI, constitui uma retomada do mistério da quinta-feira santa, quando Jesus, durante a santa ceia, na presença dos apóstolos, institui o sacramento da eucaristia”, afirmou dom Walmor. “A Igreja Católica nasce e vive da eucaristia, é sempre bom imaginar igrejas grandes, catedrais, praças, igrejas pequenas, comunidades, neste mundo afora, congregando todos na fé para celebrar o Santíssimo Sacramento”, completou.

A entrada no Mineirinho é gratuita e para ter acesso ao evento os interessados devem retirar os ingressos que estão sendo distribuídos nas paróquias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)