(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lixo eletrônico tem novo local de descarte na capital

Ao todo, são quatro pontos na cidade


postado em 06/06/2012 06:00 / atualizado em 06/06/2012 07:46

Ponto fica na sede da Assespro; material já representa 5% do que é descartado no mundo(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Ponto fica na sede da Assespro; material já representa 5% do que é descartado no mundo (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Belo Horizonte ganhou um novo ponto de coleta de lixo eletrônico. Nessa terça-feira, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Assespro-MG) inaugurou uma caixa coletora no hall de sua sede. O prédio, que também abriga unidades da prefeitura da capital, fica no número 4.000, da Avenida Afonso Pena, no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul.

O objetivo é recolher computadores, notebooks, impressoras, scanners, mouses, teclados e aparelhos de telefone. Pilhas, baterias e equipamentos ainda em funcionamento não serão recebidos. Quem tiver grande quantidade de material e não quiser se deslocar até o ponto de coleta, pode entrar em contato com a Assespro que ela envia um caminhão para recolher. Basta fazer o pedido pelo telefone 2514-0200 ou pelo e-mail ariane@assespro-mg.org.br.

Ao todo, Minas tem sete locais de coleta de lixo eletrônico (ver lista), segundo o Centro Mineiro de Referência em Resíduos, entidade administrada pelo governo do estado. E todos os pontos estão situados em Belo Horizonte e municípios da região metropolitana. O estado produz por ano cerca de 40 mil toneladas de resíduos metálicos provenientes de equipamentos eletroeletrônicos, segundo a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). Já conforme a Assespro, o tipo de lixo representa 5% de tudo que é descartado no mundo.

PONTOS DE COLETA

Belo Horizonte
Avenida Belém, 40, Bairro Esplanada – Centro Mineiro de Referência em Resíduos
Rua Pouso Alegre, 2.892, Bairro Horto – empresa de informática
Rua Padre Pedro Pinto, 2.631, Bairro Venda Nova – empresa de informática
Rua José Clemente Pereira, 440, Bairro Ipiranga – empresa de informática

Nova Lima
MG-030, 2.255 – Shopping Ponto Verde

Betim
Rua Maria de Merces Lima, 256, Bairro Industrial – empresa de reciclagem de resíduos eletroeletrônicos
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)