(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça Militar decreta prisão de cabo e soldado acusados de estupro em Contagem

O soldado já está preso por porte ilegal de munição e agora também pelo crime militar. O cabo é considerado foragido pois não se apresentou ao serviço nesta segunda


postado em 28/05/2012 11:35 / atualizado em 28/05/2012 12:00

A Justiça Militar Estadual decretou a prisão preventiva de um soldado e um cabo do 39º Batalhão da Polícia Militar (PM) que foram denunciados por estupro, lesão corporal e invasão domiciliar. Uma grávida de 18 anos, moradora de um aglomerado no Bairro Santa Cruz, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, disse que foi abusada sexualmente pelo soldado que entrou na casa em que ela estava, com o namorado e uma amiga, no dia 22 de maio.

Um dia após o crime, os dois foram aquartelados no batalhão e depois liberados para a continuidade das investigações. No dia 24 de maio, o soldado foi preso e autuado por porte ilegal de munição. Na casa dele foram encontradas cápsulas de uso restrito das forças armadas, além de drogas.

Além do crime comum que o levou à prisão, o soldado agora está detido, preventivamente, à disposição da Justiça Militar. Segundo a PM, o cabo já é considerado foragido, a partir desta segunda-feira, pois não se apresentou ao serviço, ocasião em que seria cumprido o mandado judicial. A PM informou que todas as providências jurídicas para a captura do foragido estão sendo tomadas.

De acordo com a PM, a prisão preventiva dos dois policiais militares foi decretada com base no Código de Processo Penal Militar, considerando a prova do fato delituoso e indícios suficientes de autoria.

Crime

A grávida, o namorado dela e a amiga do casal disseram que os policiais invadiram a casa em busca de drogas. Os militares mandaram os jovens tirarem as roupas e se abaixarem para procurar os entorpecentes. Segundo o relato da grávida, o soldado perguntou se ela faria um programa com ele, levou a jovem para o quarto e a violentou. Conforme a versão dela, o namorado tentou ir atrás deles, mas foi agredido pelo outro policial. Depois da agressão, os militares foram embora. O rapaz e as jovens ligaram para o 190 da PM para fazer a denúncia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)