(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sete presos fogem da cadeia pública de Campo Belo

Um dos detentos pegou as chaves das celas após agredir um agente penitenciário. Até o início desta manhã eles não haviam sido recapturados.


postado em 24/05/2012 10:26 / atualizado em 24/05/2012 11:37

Sete presos fugiram do Centro de Reeducação Adalmo Passos Lopes em Campo Belo, no Sul de Minas, na noite desta quarta-feira. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 18h30 pelos agentes penitenciários que fazem a segurança do local.

Um deles contou que foi rendido por um dos detentos, que estava armado. Ele chegou a atirar contra o funcionário, mas não acertou. O homem pegou as chaves das celas e libertou outros seis presos. Eles escaparam pulando o muro da frente e, até o início desta manhã, não haviam sido localizados.

O titular da Delegacia de Campo Belo, Giovani Paulo de Figueiredo Aihara, explica que o detento que rendeu o agente estava sendo recolhido para a cela no momento da ação. Ainda não há informação de que como ele conseguiu a arma de fogo. Na última noite, um homem foi detido por policiais militares suspeito de ajudar na fuga. Conforme o delegado, ele estava próximo à cadeia, portava um celular e tentou fugir quando avistou os policiais. Como não havia muitos elementos que ligassem o suspeito à fuga, ele foi ouvido e liberado.

As buscas continuam nesta quinta-feira. “Nós estamos começando (as investigações) agora e vamos fazer as oitivas necessárias para tentar esclarecer o fato e nos empenharmos na captura dos detentos”, afirma o delegado. Aihara informou que o Centro de Reeducação Adalmo Passos Lopes está acima da capacidade de presos. Em março deste ano, outros seis detentos fugiram do local após renderem e trancarem agentes penitenciários em uma das celas. Cinco deles foram recapturados ainda na noite da fuga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)