(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confusão na compra de ingressos para o FIT-BH


postado em 22/05/2012 06:00 / atualizado em 22/05/2012 06:40

Candidatos à compra antecipada enfrentaram longa espera no Teatro Marília(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Candidatos à compra antecipada enfrentaram longa espera no Teatro Marília (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)

Mais uma vez problemas marcaram o início da venda de ingressos para o Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte, o FIT-BH. Com o evento marcado para o período de 9 a 24 de junho, 30% das entradas foram disponibilizadas antecipadamente, para evitar imprevistos. Mas as medidas preventivas, que incluíram a abertura de mais postos de venda, não evitaram as filas e longa espera.
 
“Estava achando coerente a divisão, vender 30% agora e o restante no início do mês. Mas não entendo por que a experiência errada dos anos anteriores não serviu de aprendizado”, questionou a atriz Daniela Perucci. Conforme o estudante Akner Gustavson, as vendas começaram no horário marcado, às 14h, mas cerca de meia hora depois uma pane no sistema da Ingresso Rápido, empresa responsável pela bilheteria do FIT, fez com que o processo fosse paralisado.

Para evitar que o público se concentrasse no posto do Teatro Marília, a organização autorizou a abertura da venda no Teatro Francisco Nunes. Mas, mesmo com a normalização do sistema, no fim da tarde, o processo não avançou.  “Para cada espetáculo você tem que cadastrar o CPF. Aí é uma eternidade”, contou a estudante de jornalismo Fernanda Godinho. Ela precisou esperar 40 minutos até finalizar a compra das entradas para os 10 espetáculos escolhidos. A espera do estudante Henrique Brener foi ainda maior. Ele foi atendido após aguardar quatro horas e meia. “Isso mostra que a tentativa de descentralizar a venda não solucionou um problema que vem de muito tempo”, criticou.

Em nota, a Fundação Municipal de Cultura, responsável pela organização do FIT, lamentou os transtornos e esclareceu que o atraso na emissão dos ingressos nos dois pontos de venda ocorreu por falha na conexão da internet. Ainda de acordo com a nota, o posto de venda montado no Shopping 5ª Avenida funcionou normalmente durante a tarde sem a cobrança de taxa de conveniência, assim como a venda pelo site www.ingressorapido.com.br.

De acordo com o primeiro balanço, em quatro horas, 25% dos ingressos do primeiro lote foram vendidos. Espetáculos como El Autor Intelectual, Los Autores Materiales e uma sessão de The Theater e Ópera dos Vivos já estão esgotados.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)