(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Flanelinha é condenado por furto em BH

O TJMG fixou pena de 2 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão, mas a punição foi foi substituída por prestação de serviços à comunidade


postado em 21/05/2012 09:11 / atualizado em 21/05/2012 09:31

Um flanelinha de Belo Horizonte foi condenado por furtar bens de três veículos estacionados perto do Expominas, Região Oeste da capital, em 2009. Uma das vítimas negou pagar dinheiro adiantado a ele, o que motivou o crime. A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) fixou pena de 2 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão, para o flanelinha. Mas, a Justiça considerou que o réu era primário na época do crime e que não houve violência ou grave ameaça às vítimas, por isso a punição foi substituída por prestação de serviços à comunidade.

Segundo o processo, os furtos aconteceram durante ume evento no centro de exposições. O flanelinha se ofereceu para vigiar os veículos de três mulheres. Ele pediu o adiantamento de R$ 5 a uma delas, mas a motorista disse que pagaria na volta. O flanelinha, então, furtou os sons de três veículos e uma jaqueta. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o flanelinha nas proximidades do Expominas. As vítimas o reconheceram e uma delas constatou que ele vestia a jaqueta que havia sido furtada no carro. O flanelinha foi condenado em primeira instância e recorreu ao TJMG, quando foi mantida a condenação.

Interior de Minas


Outro flanelinha, de São Lourenço, Sul de Minas, foi julgado por ter arranhado o carro de um motorista que recusou adiantar dinheiro. O fato ocorreu em 2007. O guardador de carro ficou preso de maio de 2008 a fevereiro de 2009, mas agora a 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, apesar de estabelecer pena de 6 meses de detenção, teve que extinguir a punibilidade do réu porque o crime prescreveu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)