(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estacionamento rotativo de BH terá ampliação de 57 vagas

Se for respeitado o tempo máximo de permanência, serão gerados 385 vagas diariamente


postado em 16/05/2012 20:52 / atualizado em 16/05/2012 20:56

A área destinada para estacionamento rotativo de Belo Horizonte terá ampliação de 57 vagas a partir desta quinta-feira. A BHTrans informa que estas vagas correspondem a quatro quarteirões da área central da capital. Se for respeitado o tempo máximo de permanência, serão gerados 385 vagas diariamente. Também haverá alteração no tempo de permanência nas vagas de um quarteirão da Rua Pernambuco, Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul, passando de duas horas para apenas uma.

No Centro de BH, A Avenida Augusto de Lima, entre Rua Rio de Janeiro e Rua São Paulo terá espaço para estacionamento rotativo, nos dois sentidos, com tempo de permanência de uma hora. No Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul, três quarteirões da Rua Gonçalves Dias terão vagas: entre Rua Rio de Janeiro e Rua São Paulo, entre Rua São Paulo e Avenida Álvares Cabral e entre Avenida Bias Fortes e Rua Rio de Janeiro.

Para a BHTrans, o estacionamento rotativo aumenta a fluidez no trânsito, contribui para os comércios locais e melhora a qualidade de vida dos motoristas. De a cordo com a mesma, desde que o sistema foi implantado, em 1976, foram criadas 20.466 pagas que, quando é respeitado o tempo de permanência máximo, se transformam em 90.452 oportunidades e estacionamento em 777 quarteirões da capital. Atualmente uma folha de rotativo custa R$2,90.

O sistema de Estacionamento Rotativo de Belo Horizonte funciona de segunda à sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 13h (em alguns locais o uso da folha é liberada aos sábados). Aos domingos e feriados não é necessário o uso do talão do rotativo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)