(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ladrão de bengala é preso em Juiz de Fora depois de roubar um Toyota Hilux

O criminosos tem extensa ficha criminal com cerca de nove processos. Ele foi autuado por furto, falsidade ideológica, crimes de trânsito, uso de documentos falsos e porte ilegal de armas.


postado em 03/05/2012 10:41 / atualizado em 04/05/2012 09:09

Toyota Hilux roubada no estacionamento de uma agência de carros em Juiz de Fora (foto: Divulgação PRF)
Toyota Hilux roubada no estacionamento de uma agência de carros em Juiz de Fora (foto: Divulgação PRF)

Um suspeito de furtar vários carros em Belo Horizonte mudou a estratégia do crime e foi praticar os roubos em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. Vinícius Souza Rezende Costa foi preso na quarta-feira depois de furtar um Toyota Hilux SW4 no estacionamento de uma agência de carros.

Costa, que é deficiente físico e usa uma bengala, já havia sido flagrado por câmeras de circuito interno de um estacionamento da capital. Segundo a Polícia Civil, ele agia sempre da mesma forma, chegando sorrateiramente nos estabelecimentos e sem levantar suspeitas por causa da deficiência.

Na quarta-feira, os funcionários da agência ligaram para a polícia denunciando o furto. Costa fugiu como carro pela BR-040, mas o carro tinha um rastreador que o monitorou durante a fuga. Quando chegou em um posto de combustíveis em Congonhas, na Região Central do estado, percebeu a movimentação policial e entrou no veículo.

Ele retornou no sentido contrário da rodovia em alta velocidade, mas acabou preso alguns quilômetros depois. No momento da abordagem policial se identificou como delegado da Polícia Federal, apresentando documentação falsa, mas logo foi desmascarado.

Dentro do Toyota Hilux a polícia encontrou um revólver calibre 38 e munição, além de brasões da Polícia Civil. Costa foi encaminhado para a Delegacia de Conselheiro Lafaiete onde foi autuado por furto, falsidade ideológica, crimes de trânsito, uso de documentos falsos e porte ilegal de armas.

Segundo a polícia, ele tinha um mandado de prisão em aberto por furto e uma extensa ficha criminal com cerca de nove processos. Costa está preso no Presídio de Lafaiete e já foi solicitada pela autoridade policial a prisão preventiva dele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)