(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia captura suspeito de incêndio em fórum


postado em 27/04/2012 06:00 / atualizado em 27/04/2012 06:25

A Polícia Civil de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, capturou nessa quinta-feira um dos suspeitos de ter incendiado duas salas da Vara Criminal do fórum da cidade, em 2 de janeiro. Na ocasião, quatro funcionários e um vigia foram feitos reféns. Cerca de 200 processos ficaram danificados e 300 foram completamente destruídos.

Thiago Rodrigues Ribeiro, de 25 anos, estava no presídio de Unaí, acusado de participar de um assalto. Ao ser detido pela polícia, o jovem apresentou um documento falso, com o nome de Eliel Ribeiro, que, na verdade, é irmão do acusado. Segundo o delegado Rodrigo Noronha, nem mesmo os colegas de cela sabiam o verdadeiro nome dele. “Durante as investigaçõesrecebemos informações de que havia um Eliel Ribeiro preso em Unaí. Começamos a achar estranha essa coincidência. Foi uma surpresa, tanto para direção do presídio quanto para os detentos”, conta.

O fórum foi incendiado, segundo Noronha, porque lá havia processos relacionados a assaltos e tentativas de assalto em Nova Serrana, entre 2008 e 2010. Thiago, conhecido como Thiago Preto, era citado na maior parte dos documentos. Ele já teria, inclusive, duas condenações na Justiça por roubo, sequestro e posse ilegal de arma, sendo sentenciado a 20 anos de prisão. Paulo Batista de Araújo Filho, de 28 anos, que participou da ação, está internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, vigiado por policiais militares. Ele foi atingido na cabeça por um tiro  quando participava de um assalto em Contagem, na Região Metropolitana de BH. O estado de saúde dele é grave.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)