(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher que jogou filha na Lagoa da Pampulha ganha liberdade condicional

Simone Cassiano da Silva, de 35 anos, deixou o Complexo Penitenciário Estevão Pinto, no Bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira


postado em 24/04/2012 15:42 / atualizado em 24/04/2012 19:48

O crime aconteceu em 2006(foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)
O crime aconteceu em 2006 (foto: Euler Junior/EM/D.A.Press)
Já está de volta às ruas a mulher que foi condenada a oito anos e quatro meses de prisão por tentar afogar a própria filha na Lagoa da Pampulha. O caso aconteceu em 2006 e chocou o país. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Simone Cassiano da Silva, de 35 anos, recebeu o livramento condicional por volta das 22h30 desta segunda-feira. Pouco tempo depois, deixou o Complexo Penitenciário Estevão Pinto, no Bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte.

A mulher já teria o direito ao regime de liberdade condicional desde 25 de dezembro de 2011. Porém, perdeu o benefício depois de tentar entrar com uma câmera escondida na penitenciária, disfarçada de chave de um carro. O equipamento foi flagrado durante a revista. Para ter o benefício, o preso precisa de um atestado carcerário comprovando que ele não teve qualquer falta grave na prisão.

Em fevereiro, o juiz Guilherme de Azeredo Passos, da Vara de Execuções Criminais (VEC), pediu que um relatório da Comissão Técnica de Classificação (CTC), com informações sobre a situação carcerária da mulher, seja anexado ao processo. Nesta segunda-feira, após apreciar os documentos, o juiz concedeu benefício a Simone.

Simone Cassiano foi presa em flagrante em 29 de janeiro de 2006, dois dias depois de jogar a filha na lagoa, dentro de um saco de lixo preto. A criança foi salva por um vigilante, que escutou o choro e pensou se tratar de um gato. O registro do resgate do bebê foi feito por um cinegrafista amador e as imagens correram o mundo inteiro. A criança foi adotada por uma família de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)