Publicidade

Estado de Minas

Bola de fogo é vista cortando o céu de Belo Horizonte

Fenômeno gerou muita curiosidade e repercussão nas redes sociais


postado em 21/04/2012 00:30 / atualizado em 21/04/2012 01:40

Um objeto brilhante, com cores avermelhadas, foi visto cortando o céu de Belo Horizonte no final da noite desta sexta-feira. Pelo Twitter e pelo Facebook, diversos internautas lançaram sua teoria para o fenômeno, comparado com uma chuva de meteoros e até OVNIs (objetos voadores não identificados).

"Acabei de ver uma bola de fogo, tipo uma estrela cadente, um cometa (...) cruzando o céu", relatou uma internauta. "Vimos uma bola de fogo cruzando a roça, muito perfeito", admirou uma jovem de Boa Esperança nas redes sociais. Espectadores relataram que o fenômeno teria durado cerca de 10 segundos.

O mesmo evento também teria sido avistado por moradores no estado do Espírito Santo. Até às 0h35, os batalhões do Corpo de Bombeiros não haviam recebido nenhum chamado referente a uma possível queda de objetos em BH.

O fenômeno é parecido com o ocorrido no estado do Texas, nos Estados Unidos, no último dia 14 de abril. Uma bola de fogo que cruzou o céu assustou os moradores da cidade de San Antonio. Segundo a NASA, a bola avistada pelos americanos é comum nesta época.

Em BH, um internauta conseguiu filmar a bola de fogo e postou no Youtube. Confira o vídeo:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade