Jornal Estado de Minas

Menino que ingeriu ácido ao invés de medicamento deixa a UTI

João Henrique do Vale
Já está em um quarto do Hospital Felício Rocho o garoto Alan Breno, de 2 anos, que ingeriu ácido ao invés de sedativo
O menino saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por volta das 18h desta segunda-feira Segundo boletim médico, Alan se recuperada bem e não apresenta febre e nenhuma infecção.

Agora, os pais do menino poderão acompanhá-lo em tempo integralA alimentação dele ainda será feita via sondaUm novo exame de endoscopia digestiva, para verificar a cicatrização da região que sofreu queimaduras, em um prazo de 10 à 14 diasA expectativa é de que o jovem tenha alta do hospital em até uma semana.

Alan recebeu o ácido no Hospital São Camilo, no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte, quando se preparava para fazer uma tomografia após bater a cabeça em casa, no Bairro Jardim dos Comerciários, Região de Venda Nova.

A técnica em enfermagem trocou os remédios e ministrou, em vez de um sedativo, um ácido para cauterizar verrugasA profissional está afastada do cargo enquanto o hospital investiga o ocorrido.

Outro caso

O estado de saúde do bebê Davi Emanuel de Souza Lopes, de 4 meses, que recebeu leite na veia ao invés de soro segue estávelO menino segue internado no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte

Davi recebeu estava internado há uma semana no hospital com bronquiolite - princípio de pneumonia - e era alimentado por sonda inserida na boca e recebia soro em um dos pésUma enfermeira, que não teve o nome divulgado, fez a troca dos líquidos.