(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arrecadação com o IPVA aumenta 15% em Minas

Balanço foi divulgado nesta segunda-feira pelo subsecretário da Receita Estadual, Gilberto Silva Ramos


postado em 16/04/2012 19:07

Nos três primeiros meses deste ano, a arrecadação com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foi 15% superior em relação ao mesmo período em 2011. Os dados, da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), foram revelados nesta segunda-feira pelo subsecretário da Receita Estadual, Gilberto Silva Ramos. No total, já foram arrecadados R$ 2,15 bilhões no estado.

De acordo com o subsecretário, a SEF chegará a 95% de recebimento do IPVA 2012 até o final do ano. Segundo a superintendente da SEF, Maria do Carmo Silveira Nascimento, 76% do valor emitido para o imposto já foi quitado e 34% dos contribuintes mineiros optaram por pagar o imposto em cota única.

Minas Gerais possui uma frota de mais de 7 milhões e 200 mil veículos sujeitos ao pagamento do IPVA. O município de Belo Horizonte tem a maior frota do Estado (18%), com 1.340.000 veículos registrados. Segundo pesquisa de mercado realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), este ano, a tabela do imposto teve uma redução média de 5,46% em relação a 2011.

Conforme a portaria do Detran/MG 488/2012, de 2 de abril, a renovação do licenciamento anual dos veículos automotores registrados em Minas Gerais obedecerá aos seguintes prazos, de acordo com o final das placas de identificação:

1 e 2 - maio
3 e 4 - junho
5,6 e 7 - julho
8,9 e 0 - agosto


(Com Agência Minas)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)