(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cobra é encontrada na Savassi

Uma moradora de rua de 14 anos foi encaminhada ao Hospital João XXIII com suspeita de ter sido picada pelo animal. Porém, a cobra não chegou a morder a garota


postado em 26/03/2012 16:24 / atualizado em 26/03/2012 18:10

Uma adolescente de 14 anos levou um susto na tarde desta segunda-feira, na Rua Tomé de Souza, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela dormia junto com alguns moradores de rua na via, quando um deles encontrou uma falsa coral próximo a ela. À princípio, o Corpo de Bombeiros havia informado que a garota havia sido picada pelo animal, o que foi desmentido pelo Hospital João XXIII, onde a menina foi socorrida.

De acordo com um porteiro do Palácio da Liberdade, que fica próximo ao local onde teria acontecido o incidente, três moradores de rua dormiam desde domingo próximo a um bar. Como a garota estava dormindo e não se levantava, um colega dela tentou acordá-la e encontrou a cobra perto dela. O homem pediu ajuda ao porteiro que acionou os bombeiros.

A menina foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada para o hospital. Ela estava trêmula e apresentava febre. Segundo a unidade, a menina estava há dois dias sem comer e poderia estar embriagada.

Segundo militares do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, os moradores de rua conseguiram pegar a cobra e colocar em um vidro. De acordo com a médica toxicologista Cecília Haddad, o animal não é venenoso e nem peçonhento. É comum ver o animal em parque e em grama. Ela é pouca vista pois tem hábitos noturnos. A cobra apreendida é um filhote que tem cerca de 20 centímetros. Quando adulta, pode chegar até um metro de comprimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)