Jornal Estado de Minas

Em menos de 24h, 12 pessoas morreram em acidentes com caminhões

Guilherme Paranaiba
Em menos de 24 horas, 12 pessoas morreram em Minas Gerais em quatro acidentes com o envolvimento de caminhões e carretas
Apenas na batida entre um caminhão, uma carreta e um Palio, nesta terça-feira de manhã, no km 495 da BR-251, próximo ao distrito de Barrocão, município de Grão Mogol (Norte de Minas), foram registradas cinco mortes.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, carregado de cimento, viajava no sentido Francisco Sá/Salinas, derrapou numa curva e invadiu a contramão, atingindo em cheio o Palio, que vinha em sentido contrárioO motorista de uma carreta, que seguia logo atrás do veículo de passeio, não conseguiu parar e acabou prensando o automóvel contra o caminhão.

Os cinco ocupantes do carro tiveram morte instantâneaOs nomes das vítimas não haviam sido divulgados até o início da noite, mas foi apurado que eram procedentes de Berizal, distante 710 quilômetros de Belo Horizonte, e viajavam para Montes Claros.

ÔNIBUS Em outro acidente no Norte de Minas, segunda-feira à noite, na BR-135, em Bocaiúva, um caminhão carregado de banana bateu de frente com um ônibus da Viação Transnorte, matando o motorista e uma passageira do coletivo, além de deixar 13 feridosSegundo a PRF, o ônibus seguia no sentido Bocaiúva/Montes Claros quando bateu de frente com o caminhão que seguia na direção contráriaO motorista do ônibus ainda tentou desviar jogando o carro no acostamento, mas não conseguiu evitar a colisão.

Ainda de acordo com a PRF, o acidente foi causado pelo motorista do caminhão que invadiu a contramão em local de faixa contínua, onde a ultrapassagem é proibidaChovia o momento do acidente e o veículo de carga estava a 100 km/h, quando o máximo permitido no trecho são 60 km/h.

REGIÃO CENTRAL Em Carandaí, na Região Central de Minas, foram enterrados ontem os corpos dos quatro jovens mortos anteontem à noite na BR-040, quando o Gol em que viajavam foi atingido de frente por um caminhãoTestemunha s contaram que o motorista do carro de passeio perdeu o controle e foi parar na contramão, batendo contra o veículo de carga.

Ainda na BR-040, próximo a Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem morreu atropelado ontem à tarde ao atravessar a rodovia e ser atropelado por um caminhão que seguia no sentido Belo Horizonte/Sete Lagoas.