(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Colégio Estadual Central tem plano de restauração


postado em 18/03/2012 07:40

Ex-alunos do Colégio Estadual Central se reuniram ontem, data de comemoração do 158° aniversário da tradicional instituição de ensino, para conhecer o projeto de revitalização da escola, no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A reforma vai solucionar os muitos problemas do prédio do Estadual Central, projetado por Oscar Niemeyer e tombado em 2008 pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, (Iepha/MG). A proposta de restauração prevê desde reparos estruturais da edificação, inaugurada em 1956, até a criação de um museu para abrigar o acervo de fotos e documentos da instituição. O Centro de Memória ocuparia a atual sala do colegiado. Parte do acervo também deve ser exposto em vitrines a serem instaladas em corredores do colégio.


O projeto inclui acabar com as infiltrações no teto e demolir a construção que abriga os laboratórios, “estranha ao projeto original de Niemeyer”, explica Nathalia Larsen, coordenadora de projetos da empresa vencedora da licitação do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop/MG). Também seriam instalados elevadores para locomoção de cadeirantes, já que a rampa de entrada é inclinada em excesso. (TP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)