(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Advogado é preso em Divinópolis suspeito de não repassar aposentadoria à mulher

Há quatro anos ele recebia o benefício. A vítima tem problemas mentais


postado em 16/03/2012 16:19 / atualizado em 16/03/2012 16:48

Um advogado, de 53 anos, foi preso nesta sexta-feira pela Polícia Federal (PF) em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. O homem é suspeito de se apropriar, dede 2008, da aposentadoria por invalidez de uma mulher que sofre de problemas mentais. Ele teria ajuizado a ação em favor da cliente e manteve em segredo que havia conseguido o beneficio na Justiça, fazendo com que ela acreditasse que a ação ainda seria julgada. Ele foi ouvido e responderá ao processo em liberdade.

No escritório do advogado, cujo nome é mantido em sigilo pela PF, os policiais encontraram uma vasta documentação que comprova o saque do benefício. Segundo o delegado Felipe Baeta, durante quatro anos o homem sacava cerca de um salário mínimo da conta da aposentada, de 44 anos. Ele repassava à mulher aproximadamente R$ 100 por mês, afirmando que ela ainda não havia conseguido na justiça o direito à aposentadoria. “Estávamos investigando um possível saque fraudulento na conta de uma beneficiada e chegamos ao advogado. No escritório dele encontramos documentos da cliente e extratos bancários, que comprovam o esquema. Além disso, encontramos uma bucha de maconha”, conta.

Apesar das provas, a mulher acredita que o advogado a estava ajudando. Segundo Baeta, a aposentada considera o homem como “amigo” e confia no trabalho dele. Por isso, não desconfiava da fraude. “Ela era convencida pelo advogado a entregar toda sua documentação, incluindo cartões de banco e senhas”, disse o delegado.

O advogado poderá responder na justiça por estelionato e apropriação indébita. “A investigação ainda está em andamento. Ele poderá responder ainda por uso de drogas, já que foi encontrada uma bucha de maconha em seu escritório”, finaliza Baeta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)