(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Idosa é espancada pelo vizinho que invadiu a casa para roubar TV de 14 polegadas em Sarzedo

Vítima foi agredida com pedaço de madeira, tijolo e cabo de machado. Agressor foi preso em casa momentos depois


postado em 01/03/2012 22:58

Os moradores da Rua Francisco Pinto, no Bairro Brasília, em Sarzedo, Região Metropolitana, ficaram chocados com um crime ocorrido com uma idosa de 71 anos. Ela foi espancada por um dos vizinhos, um rapaz de 25 anos, conhecido dela, que invadiu sua casa para roubar uma televisão de 14 polegadas. Ele foi preso momentos depois e confessou o crime, alegando aos policiais que agiu em legítima defesa porque a vítima o atacou.

De acordo com militares do 3º Pelotão da 214ª Companhia do 48º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 19h30 desta quinta-feira um homem que estava sentado na porta de sua casa ouviu gritos de socorro vindos da casa de idosa. Ao se aproximar, ele reconheceu a voz de Fábio Júnior Santana, conhecido entre os vizinhos como “Fabinho”, e viu quando ele fugiu do local carregando uma TV. Ao entrar no imóvel se deparou com a vítima ensanguentada, deitada no chão da sala.

Joaquina Eulália Correia, que segundo os militares mora sozinha, foi levada pelos próprios vizinhos para a Policlínica de Sarzedo, em estado gravíssimo. Segundo a PM, ela estava consciente, embora confusa, e muito machucada. A idosa não conseguia sequer abrir os olhos, que ficaram inchados por causa das agressões. Fábio a atacou com um pedaço de madeira, socos e chutes. Em seguida, se armou com um machado e usou o cabo da ferramenta para desferir golpes contra ela. Ele ainda jogou um tijolo sobre o rosto da vítima.

Quando os militares foram até a casa de Fábio, o encontraram dormindo no quarto, usando apenas roupa íntima. A TV roubada da vizinha estava ao lado da cama, desligada. Ele admitiu o roubo aos policiais e justificou a agressão afirmando que a idosa lhe bateu.

Ainda segundo a PM, Fábio não tem passagens pela polícia e não é usuário de drogas ilícitas, mas é dependente de álcool. Ele foi preso em flagrante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)