"Meu irmão reagiu depois que o policial agrediu minha cunhada, foi então que houve a brigaDe fato meu irmão brigou com Fábio, eu só intervi para separar a briga, em momento nenhum eu agredi alguém", afirmou o prefeitoAdair, que é conhecido na cidade pelo apelido de Dadá, disse que chamou a polícia para separar a briga"Vou arrolar os policiais como minhas testemunhas, irei na corregedoria e na quinta-feira (23 de fevereiro) farei o registro no Boletim de Ocorrência" defendeu-seO prefeito também alegou que foram feitos vários vídeos que mostram que ele não se envolveu na confusão.
Já o policial Fábio José afirmou que o prefeito participou da agressão"Fui agredido sem saber por queEstava assistindo o jogo quando comecei a ser agredido por Ivanir (irmão do prefeito)Ele e Adair me agrediram covardemente, eles me atacaram juntos, não tem como reconhecer", contouA esposa do soldado, Elizete de Freitas Mendes, contou que a briga começou depois de um desentediamento entre ela e a esposa de Anivair, que estava revoltada pelo fato de que ela estava torcendo para o time visitante durante o jogo de reinauguração da quadra
Elizete também contou que teve o dedo quebrado por uma cadeirada dada por um amigo de Ivanir e AdairEla contou que Anísio Teles, também participou da briga e que deu cadeiradas nela e em amigos que tentavam socorrer Fábio.
Sobre o fato de ter sacado uma arma Fábio disse que não chegou a tirar seu revolver da bolsa que estava com ele"Fui detido antes de sacar a arma, um outro policial me desarmou depois que me levantei, mas antes que eu a tirasse da bolsa", defendeu-se.
O prefeito alegou que Fábio e Elizete estavam bêbados e por várias vezes provocaram as pessoas que estavam acompanhando a reinauguração da quadra"O soldado, que não estava de farda, pois ao que me parece estava de folga, estava bêbado e usava a arma para intimidar as pessoas que estavam na inauguração da quadraEle estava bebendo desde às dez da manhãA esposa dele chegou a entrar na quadra pra atrapalhar um dos jogos", alegou.