(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Susto marcou despedida do Cirque du Soleil em BH

Espectadores relatam que espécie de gaiola com artistas se desestabilizou e encurtou show; circo fala em problema técnico


postado em 13/02/2012 06:38

A despedida do Cirque du Soleil de Belo Horizonte neste domingo, depois de 25 dias de apresentação, foi marcada por um susto. Espectadores relataram que, durante um dos números do show, uma grande estrutura – semelhante a uma gaiola – descia do teto com quatro artistas, todas mulheres, quando ocorreu um solavanco. “Quando começou a baixar, o aparelho estava torto e não reto como esperado”, conta a publicitária Raisa Genta, que estava na plateia. Houve, segundo relatos, um alinhamento brusco do equipamento e as acrobatas gritaram. Espectadores disseram ao EM que tiveram a impressão de que um dos cabos de sustentação se rompeu. A gaiola teria ficado suspensa, sem chegar a tocar o solo.

Rapidamente, a equipe técnica entrou no palco e usou colchões de segurança para retirar as artistas. “No alto-falante, anunciaram que seria dado início ao intervalo e que todos deveriam deixar a área de apresentação do circo”, conta o estudante André Figueiredo. O show começara havia 45 minutos. Com duas horas de duração, o espetáculo Varekai tem dois tempos de uma hora, com pausa de 30 minutos.

Ainda segundo Raisa, a equipe técnica pediu que as artistas pulassem no colchão, mas uma delas, nervosa, teve dificuldades em cumprir a ordem. “Elas acabaram pulando. Uma saiu chorando e foi amparada pela produção”, descreveu Raisa. Segundo o estudante André Figueiredo, uma das artistas “estava com a mão no ombro e parecia machucada.”

O imprevisto repercutiu nas redes sociais. Com o problema, Raisa e André estimam que tenham perdido cerca de 15 minutos de espetáculo. “Eles não voltaram do ponto que tinham parado”, diz Raisa. A assessoria de imprensa do Cirque du Soleil em Belo Horizonte reconheceu ter havido um “problema técnico” na última apresentação na capital mineira, mas não deu mais detalhes sobre o ocorrido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)