(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa quadrilha comandada por detento de dentro de penitenciária da Grande BH

As seis pessoas presas promoviam o tráfico de drogas nos bairros Boa Vista e São Geraldo, Região Leste da capital


postado em 09/02/2012 18:17 / atualizado em 10/02/2012 09:57

Foram presos Roger Marlon de Freitas, Michel Felipe Andrade Baborsa, Edna Aparecida de Freitas, Diego Marcelino Costa, Breno Eduardo Batista da Cruz e Carlos Murilo Siqueira Junior(foto: Divulgação/Polícia Civil)
Foram presos Roger Marlon de Freitas, Michel Felipe Andrade Baborsa, Edna Aparecida de Freitas, Diego Marcelino Costa, Breno Eduardo Batista da Cruz e Carlos Murilo Siqueira Junior (foto: Divulgação/Polícia Civil)
 

Uma quadrilha suspeita de cometer pelo menos quatro homicídios na Região Leste de Belo Horizonte foi presa nesta quinta-feira durante uma operação policial. O grupo era coordenado por um detento que está preso na penitenciária de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, cinco homens e uma mulher foram detidos. Também foram encontradas drogas, armas e diversos celulares com os envolvidos.

De acordo com o delegado José Queiroz de Sá, a quadrilha começou a atuar em 2011 nos bairros Boa Vista e São Geraldo. Para se manterem no poder do tráfico de drogas, os suspeitos praticavam crimes para intimidar os adversários.

As ações para a prisão dos suspeitos começaram às 6h desta quinta-feira. Várias viaturas da Polícia Civil foram até os bairros para cumprir nove mandados de busca e apreensão. No total, seis pessoas foram presas. São elas: Michel Felipe Andrade Baborsa, o Simão, 22 anos, Breno Eduardo Batista da Cruz, 21, Diego Marcelino Costa, 25, Carlos Murilo Siqueira Junio, 26, Roger Marlon de Freitas , 21, e Edna Aparecida de Freitas.

De acordo com a polícia, Carlos Murilo era o líder da quadrilha. De dentro da penitenciária de São Joaquim de Bicas, onde está preso, o suspeito comandaria a compra de armas e drogas, além de traçar planos para matar os rivais. O detento negou o crime e afirmou que não tem condições de controlar o tráfico de dentro da cadeia.

A única mulher presa é mãe de um dos membros da quadrilha, o Roger de Freitas. Edna Aparecida disse que foi condenada a quatro anos por tráfico de drogas, mas não tem nada a ver com as acusações desta quinta-feira. Ela afirmou que só foi até a casa do filho para ver o que estava acontecendo e acabou detida.

A polícia ainda procura outros dois homens suspeitos de participar do esquema criminoso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)