(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Princípio de incêndio em padaria assusta moradores no Bairro Santo Antônio

As chamas teriam começado no ar condicionado do estabelecimento. Ninguém ficou ferido


postado em 02/02/2012 18:02 / atualizado em 02/02/2012 19:49

As chamas foram controladas por funcionários antes da chegada do Corpo de Bombeiros(foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
As chamas foram controladas por funcionários antes da chegada do Corpo de Bombeiros (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
 

Um princípio de incêndio assustou funcionários, clientes e moradores que moram próximo a Padaria Cataguases, localizada na esquina entre as ruas Paulo Afonso e Professor Arduino Bolivar, no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Militares do Corpo de Bombeiros chegaram no local, mas as chamas já haviam sido debeladas.

De acordo com o gerente de promoção de perda do grupo Verdemar, Cláudio Rodrigues, o compressor do ar condicionado sofreu um superaquecimento, o que provocou o incêndio, que atingiu principalmente o revestimento acústico do equipamento, que é feito com material de fácil combustão.

Segundo ele, os próprios funcionários, que são treinados para contenção de incêndio, conseguiram controlar as chamas rapidamente, antes mesmo da chegada dos bombeiros. A padaria foi fechada, pois a energia elétrica teve de ser cortada. Os produtos que têm que ficar gelados foram transferidos para um caminhão frigorífico. Funcionários afirmaram que há a possibilidade do estabelecimento ser reaberto ainda hoje.

O incêndio causou pânico entre clientes e moradores que passavam pelo local. Segundo a publicitária Raquel Rocha, de 38 anos, a fumaça se alastrou para todo o quarteirão. "Eu tinha acabado de parar meu carro e estava a caminho da padaria, quando um carro da BHTrans chegou cantando pneu e já fecharam todo o quarteirão. As pessoas começaram a sair correndo para fora da padaria. Os bombeiros chegaram muito rápido e começaram a combater as chamas. Parece que todo mundo conseguiu escapar”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)