(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cancela quebrada exige improviso em linha férrea


postado em 02/02/2012 08:09 / atualizado em 03/02/2012 12:28

(foto: Landercy Hemerson/Esp/EM DA Press)
(foto: Landercy Hemerson/Esp/EM DA Press)
Não é novidade os investimentos que a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) vem fazendo no trecho de sua linha férrea entre Belo Horizonte e Sabará, na região metropolitana. Entre os benefícios do empreendimento, o fim da passagem de nível na Avenida Itaiutuba, no Bairro São Geraldo, é uma antiga reivindicação dos moradores da Região Leste da capital, cujas obras estão avançadas. Enquanto isso, a FCA não deveria descuidar da segurança dos motoristas que transitam pelo local.

Há meses a cancela no sentido Centro está quebrada e toda vez que uma composição férrea se aproxima do local o vigilante tem que improvisar a fiscalização com cones (foto). Certamente o conserto da cancela não deve custar muito diante do alto investimento que a FCA vem fazendo para manter uma boa relação com a comunidade belo-horizontina.

Segundo a FCA, o uso de cones não é devido à falta de manutenção de cancelas. Trata-se de uma prática empregada em passagens de nível de grande movimento, em virtude da grande efetividade e também do acompanhamento 24 horas por vigilantes - como mostra a foto na publicação.

A empresa informou que Infelizmente, em alguns pontos, as cancelas não têm a efetividade esperada. Isso se deve, principalmente, ao vandalismo e ao desrespeito de parte dos condutores. Disse também que a cancela em questão já passou por manutenção cinco vezes, com vandalismo ainda recorrente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)