(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diários Associados recolhe donativos para quem perdeu tudo nas enchentes

Diversas empresas mineiras dão exemplo e colaboram com cidades mais afetadas


postado em 31/01/2012 06:00 / atualizado em 31/01/2012 07:53

O período chuvoso ainda não terminou e muitas cidades mineiras já amargam o gosto das tragédias. Depois de enchentes e alagamentos, ficaram o caos e a lama. Milhares de famílias perderam casas e tudo que tinham. Mas restou a solidariedade, expressa na forma de muitos donativos para ajudar quem tem apenas a esperança. Em Minas, diversas empresas se mobilizaram em campanhas para arrecadar roupas, alimentos e outros objetos. As doações estão ganhando a estrada para levar a tantas pessoas alento e um pouco de carinho.

Os Diários Associados, grupo do qual o jornal Estado de Minas faz parte, criaram três postos de recebimento: Avenida Getúlio Vargas, 291, Bairro Funcionários; Avenida Assis Chateaubriand, 499, Floresta; e Rua Cardoso, 291, Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Quem puder deve doar alimentos não perecíveis ((exceto fubá e sal), leite em pó, produtos de limpeza (principalmente água sanitária) e de higiene, colchões, fraldas, no horário das 8h às 19h. A arrecadação vai até sexta-feira. A distribuição será feita pela Igreja Batista da Lagoinha, que já tem um trabalho de recolhimento, separação e entrega de material para as cidades atingidas pelas chuvas.


Em outros pontos da capital, um grupo de empresas também está envolvido na coleta de produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas, itens de cama e banho e, principalmente, água potável. As doações serão distribuídas em veículos 4 x 4, por profissionais voluntários das empresas que estão envolvidas na campanha. Um perfil na internet dá uma ideia dos trabalhos: www.facebook.com.br/enchentes.


Secretária da diretoria da Master Turismo, Adriana Buono conta que os funcionários sempre participam, ao longo do ano, das atividades para ajudar entidades carentes, que são reforçadas depois dos temporais. “A solidariedade deveria fazer diferença o ano inteiro, mas com as tragédias as pessoas acabam se movimentando mais”, diz Adriana, que doou roupas para as vítimas da chuva. O técnico em manutenção da gráfica Clonarte Diego Silva ajudou a levar um carro lotado de caixas e sacolas para os pontos de recebimento, além de ter doado a cesta básica que recebeu este mês. “Tem gente precisando mais do que eu”, ressalta.


Na Ultragaz, a mobilização ganhou as ruas e todos os veículos de entrega de botijões identificados com as faixas da campanha podem receber doações de água potável, alimentos não perecíveis, material de limpeza, itens de higiene pessoal e fraldas. “Com o envolvimento da população e engajamento de todos, podemos ajudar um número maior de pessoas que, neste momento, precisam de apoio”, afirma a gerente de sustentabilidade da empresa, Daniela Gentil.


Pela internet, a solidariedade também está ganhando adeptos. A Ale, distribuidora de combustíveis, promove, até 18 de fevereiro, campanha em parceria com o programa de fidelização Dotz. Os clientes foram convidados a participar por meio de e-mails e anúncios no blog da empresa. Para contribuir, basta acessar o site www.dotz.com.br e escolher uma quantia a ser doada em dotz, moeda virtual que pode ser acumulada ao comprar diversos produtos e serviços de empresas parceiras. No fim do período de arrecadação, a quantidade de dotz doada será convertida em um valor equivalente em reais. Tudo que recolhido será entregue à Defesa Civil de Minas Gerais, que fará o repasse às vítimas.

 

Serviço

Onde doar
Diários Associados – Avenida Getúlio Vargas, 291 (Funcionários); Avenida Assis Chateaubriand, 499 (Floresta); e Rua Cardoso, 291, (Santa Efigênia)

Clonarte – Rua Alumínio, 75, Serra

MitCar – Avenida Carlos Luz 561, Caiçara

Master Turismo – Rua da Bahia, 2.140, Lourdes; Avenida Nossa Senhora do Carmo, 817, Sion; e na loja do Mercado Central

WTC – Rua da Paisagem, 220, conjunto 317, Alameda da Serra, Nova Lima

ALE – www.dotz.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)