(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva forte volta a atingir Ouro Preto e assusta moradores

De acordo com a Defesa Civil da cidade. somente durante a madrugada, foram registrados 98 milímetros, quantidade estimada para quatro dias de chuva


postado em 08/01/2012 19:59 / atualizado em 08/01/2012 20:35

Depois de deslizamento que matou dois taxistas, a chuva volta a assustar moradores(foto: Tulio Santos)
Depois de deslizamento que matou dois taxistas, a chuva volta a assustar moradores (foto: Tulio Santos)

A chuva forte voltou a atingir Ouro Preto, na Região Central do estado, e provocou novos deslizamentos de terra no município. De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Roberto Antônio Gomes, somente durante a madrugada, foram registrados 98 milímetros, quantidade estimada para quatro dias de chuva.

O temporal começou por volta das 20h e só deu uma trégua na manhã deste domingo. Segundo Gomes, foram registradas 26 ocorrências e uma família teve que deixar a casa. Desde o início do período chuvoso, foram contabilizados 174 deslizamentos de enconstas no município, 68 famílias ficaram desabrigadas e 82 estão desalojadas.

Na madrugada de terça-feira, parte da rodoviária de Ouro Preto foi atingida por um deslizamento de terra e desabou. Os taxistas Denílson Maciel Araújo, de 26, e Juliano Alves, 28, morreram soterrados. A entrada da cidade histórica ficou fechada depois da tragédia. Os engenheiros acreditam que serão necessários 2.330 caminhões para carregar toda a terra e abrir passagem na Rua Padre Rolim.

Igarapé

A chuva que atingiu a cidade de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de ontem e madrugada deste domingo, causou alagamentos de casa e pelo menos 12 famílias ficaram desalojadas. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Wágner Antônio, o Córrego do Fundo transbordou e invadiu diversas casas que ficam às margens do rio. Agentes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros ajudaram na retirada das famílias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)