(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Árvore atinge poste e interdita o outro lado da Avenida Raja Gabáglia

Fiação elétrica foi atingida e deixou bairros da região sem luz


postado em 06/01/2012 17:16 / atualizado em 06/01/2012 18:47

O fim da tarde desta sexta-feira promete ser de caos em torno da Avenida Raja Gabáglia, no Bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte. Uma árvore caiu e atingiu a fiação elétrica. A pista no sentido Bairro / Centro foi totalmente interditada. Próximo ao Hospital Madre Teresa, a via já está interditada no sentido contrário devido ao risco de desabamento de barreira e de árvores.

De acordo a BHTrans, o incidente desta tarde aconteceu por volta das 17h. Uma árvore de grande porte caiu e atingiu a fiação elétrica. Alguns fios ficaram energizados no solo. O Corpo de Bombeiros e a Cemig foram acionados. Não há previsão para a liberação da pista. Segundo Cemig, os bairros Gutierrez, Cidade Jardim, São Bento e Buritis estão sem luz.

Os motoristas que passam pelo local podem pegar um desvio pelas ruas Dona Julia Nunes Guerra, Guaicuí, Avenida Prudente de Morais, e seguir até a área central da cidade.

Os problemas na avenida começaram na última segunda-feira, quando outra árvore caiu no local e também interditou a via. Na terça-feira, a avenida foi interditada por causa do perigo de quedas de outras espécimes. O trânsito chegou a ser liberado, mas foi fechado novamente por causa do risco iminente. Ontem, a BHTrans decidiu fechar a pista no sentido Centro / Bairro por dez dias, período que vai acontecer obras para conter a encosta que ameaça a desabar.

Por causa da interdição, os condutores devem pegar um desvio pela Rua Professor Baroni, seguir pela Rua Porto Carrero, Rua Cahoeira de Minas e retornará para a Raja Gabáglia.

O ponto de ônibus em frente ao Hospital Madre Teresa foi desativado. Um novo será instalado próximo ao número 1008. Os coletivos das linhas 201, 4110, 4113, 5201, 8207, 9206 e 9208 vão passar pelo mesmo desvio utilizado para os carros.

Os motoristas devem redobrar a atenção à sinalização implantada. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito monitoram o tráfego na região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)