(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inquérito conclui que policial atirou em moradoras de rua no Bairro Sion

Segundo a Polícia Militar, cabo foi autor dos disparos que mataram uma mulher de 40 anos e feriram uma outra.


postado em 04/01/2012 15:33 / atualizado em 04/01/2012 18:28

A Corregedoria da Polícia Militar (PM) concluiu as investigações sobre o assassinato de uma moradora de rua ocorrido em novembro do ano passado, em um posto de combustíveis desativado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion, Região Centro-Sul de BH. Uma outra mulher também foi baleada.

Durante as investigações, dois cabos da PM ficaram em prisão temporária por ordem do 1º Tribunal do Júri. Em nota divulgada nesta quarta-feira, a PM informou que o inquérito aponta que o autor dos disparos foi o cabo Apolônio Maurício da Silva. Após o pedido da Corregedoria, a prisão temporária do militar foi convertida na terça-feira em preventiva, também pelo 1º Tribunal do Júri.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o cabo Edinilson Rocha Pires também foi indiciado por homicídio, por omissão na ocasião do crime, mas responderá o processo em liberdade. Os policiais serão submetidos a um processo administrativo-disciplinar pela Corregedoria da PM.

Entenda o caso


Segundo as investigações da Corregedoria, na noite do dia 2 de novembro dois cabos do 22º Batalhão, usando fardas, teriam deixado seus postos no policiamento dos bairros Prado e Gutierrez e seguiram com a viatura da corporação até um posto de gasolina abandonado na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Lá, eles teriam executado uma moradora de rua e ferido outra na mão.

A sobrevivente contou à polícia que os dois cabos se aproximaram perguntando sobre um homem que praticaria assaltos na região e que costumava dormir no posto abandonado. Em seguida, houve uma discussão e os disparos. A moradora de rua assassinada foi identificada como Lucinéia Lopes da Silva, de 40 anos. Ela foi atingida por um tiro no olho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)