(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dom Walmor celebra missa de Natal no Aglomerado da Serra


postado em 25/12/2011 14:54 / atualizado em 25/12/2011 16:10

Missa de Natal foi celebrada na capela Nossa Senhora de Fátima. (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Missa de Natal foi celebrada na capela Nossa Senhora de Fátima. (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Tradição para os belo-horizontinos, as celebrações religiosas no dia de Natal foram marcadas pela visita do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo à Vila Cafezal, que integra o Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. A missa para celebrar o nascimento de Cristo foi realizada na manhã deste domingo, na capela Nossa Senhora de Fátima e foi acompanhada por dezenas de fiéis.

Dom Walmor lembrou que o mundo “vive muitos descompassos”, como a violência e a pobreza, e disse que o ponto de partida para superar estas adversidades é deixar chegar, em cada coração, o amor de Deus. O Arcebispo explicou que a Igreja, como rede de comunidades, leva o amor de Deus aos corações. Disse estar alegre, pois encontrou na Comunidade Nossa Senhora de Fátima “uma verdadeira escola de fé”.

Após a Celebração Eucarística, dom Walmor visitou os outros andares do prédio onde está a capela. No local, foi montada uma infraestrutura para receber cursos profissionalizantes (de eletricista, de costura, de cabeleireiro, entre outros) que serão oferecidos gratuitamente aos moradores do Aglomerado. Em seguida, caminhou pelas ruas da Vila Cafezal, onde recebeu o carinho de muitas crianças e demais moradores.

No sábado, dom Walmor presidiu Celebração Eucarística no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem. A Missa foi concelebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese, dom Wilson Angotti, e pelos padres sacramentinos.
 
Na oportunidade, dom Walmor agradeceu aos fieis pelas doações, destinadas às obras sociais mantidas pela Igreja Católica, e também pela grande mobilização em torno da construção da Catedral Cristo Rei. No primeiro dia de 2012, dom Walmor vai presidir a Missa de Ano Novo presidida, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, em Caeté.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)