(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM espera mais de 10 horas para registrar ocorrência de assalto a estacionamento em BH

O roubo aconteceu às 17h48 de sexta-feira, mas o boletim de ocorrência só foi registrado às 9h deste sábado


postado em 24/12/2011 10:56

Militares e dois homens vítimas de roubo em um estacionamento de motos, no Centro de Belo Horizonte, tiveram de ter paciência. Isso porque apenas depois de 10 horas após acontecer o crime, é que a Polícia Militar conseguiu registrar o boletim de ocorrência. O roubo aconteceu por volta das 17h48 de sexta-feira. Um homem de 21 anos, e uma mulher de 18 entraram no estabelecimento, que funciona na Rua Curitiba, e, armado com um revólver calibre 38, o ladrão rendeu o proprietário do estacionamento e anunciou o assalto.

Segundo o soldado Vladimir Diniz, da 1ª Companhia Tático Móvel do 1º Batalhão de Polícia Militar, o assaltante chamado Nanir pediu todo o dinheiro do caixa. Porém, como ao longo do dia o dinheiro é depositado e usado para outras finalidades, o dono do local entregou a ele aproximadamente R$ 350.

Ao perceberem uma movimentação estranha, populares cercaram o ladrão, tomaram a arma dele e o prenderam até a chegada da PM. Com ele foi apreendida a arma do crime. Já sua cúmplice, fugiu levando o dinheiro. Na tentativa de encontrá-la, a guarnição fez rastreamentos, mas não obteve sucesso. “Às 23h chegamos à Regional Centro com as duas vítimas. Passamos toda a madrugada aqui e ninguém registra a ocorrência. Além do transtorno que sofreram com o roubo, estão sendo penalizadas com a demora, que tem ocorrido com frequência nesta delegacia”, denuncia o soldado Vladimir.

Pouco depois das 9h é que todos foram atendidos. Conforme a assessoria da Polícia Civil, somente na noite de sexta e na madrugada deste sábado, ocorreram 24 ocorrências, entre elas seis flagrantes e termos circunstanciados de ocorrência (TCO). A Polícia Civil afirma que o fato foi atípico e que três policiais que estavam de férias foram até a Regional Centro para auxiliar a delegada que estava de plantão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)