(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação Natal Seguro termina com 13 presos na Grande BH

O objetivo das ações é desestimular a violência neste fim de ano


22/12/2011 13:08 - atualizado 22/12/2011 13:46

A operação da Polícia Civil foi desencadeada na manhã desta quinta-feira
A operação da Polícia Civil foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (foto: Marcos Michelin/EM/D.A.Press)
 

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil para combater a violência na Região Metropolitana de Belo Horizonte neste fim de ano, terminou com 13 pessoas presas na manhã desta quinta-feira em Santa Luzia. Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Os suspeitos são citados em 11 inquéritos de homicídios, sendo que oito mortes aconteceram no segundo semestre de 2011.

As ações, denominadas de Operação Natal Seguro, começou às 6h da manhã. Os primeiros mandados foram cumpridos no Bairro São Benedito. Lá foram presos Maurício Fernandes de Mello, Mauricinho, 19 anos, Antônio Marcos Santana, o Cabeça, 29, Rodrigo da Rocha Martins, 24, e Allisson Antônio Ferreira de Freitas, de 26. De acordo com o delegado Christiano Xavier, da Delegacia de Homicídios de Santa Luzia, os quatros são os principais traficantes do São Benedito. Eles teriam ligação com um dos maiores traficantes do estado, Luiz Cosme Barbosa, de 33 anos, conhecido como Barriga. No mesmo bairro, a polícia prendeu Júlio César dos Santos, o Ratão, que é acusado de homicídio.

A segunda busca foi feita no Bairro Bom Destino, onde outras quatro pessoas foram presas. São eles: Marcos Santana dos Reis, de 24 anos, Alisson Alves da Silva, Rafael Junio Gomes Coelho, de 20. Eles são suspeitos de fazer o tráfico de drogas na divisa entre Santa Luzia, Sabará e Belo Horizonte.

Também foi preso Junior Flávio dos Santos, o Juninho Bambuzal, de 22 anos. Ele é investigado por homicídio, formação de quadrilha e roubo. De acordo com o delegado Christiano Xavier, na casa do suspeito foi encontrado uma lista com oito nomes que ele pretendia matar.

As ações terminaram com as prisões de Flávio Cristian do Nascimento, o Duende, de 27, Alexandre Augusto de Jesus, o Debyloide, e Ronan Rodrigues dos Santos. Outras sete pessoas continuam foragidas, entre elas está Everton Leite Faia dos Anjos, o Vêvê, que entrou em um ônibus na semana passada e matou uma pessoa e feriu outra em Ribeirão das Neves, na Grande BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)