(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa Bento XVI nomeia novo bispo auxiliar para a Arquidiocese de BH

O monsenhor João Justino de Medeiros é de Juiz de Fora. A opção do papa pelo novo bispo partiu de um pedido do arcebispo metropolitano da capital, dom Walmor Oliveira de Azevedo


postado em 21/12/2011 11:00

Monsenhor João Justino de Medeiros de Juiz de Fora agora é bispo auxiliar da Arquidiocese de BH(foto: Divulgação Arquidiocese de BH )
Monsenhor João Justino de Medeiros de Juiz de Fora agora é bispo auxiliar da Arquidiocese de BH (foto: Divulgação Arquidiocese de BH )
Na semana da véspera do Natal a Igreja Católica comemora a nomeação de novo bispo auxiliar para a Arquidiocese de Belo Horizonte. O Papa Bento XVI escolheu o monsenhor João Justino de Medeiros Silva, que atualmente integra o clero de Juiz de Fora, Zona da Mata. A opção do pontífice partiu de um pedido do arcebispo metropolitano da capital, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Em nota, o monsenhor João Justino de Medeiros manifestou a satisfação de unir-se ao arcebispo metropolitano e aos bispos auxiliares. "Alegra-me a possibilidade de iniciar o ministério de bispo integrado em uma verdadeira comunidade episcopal com meus irmãos maiores dom Joaquim Giovani Mol, dom Luiz Gonzaga Fechio, dom Wilson Angotti, presididos pelo senhor dom Walmor Oliveira de Azevedo, nosso Arcebispo”. No dia 11 de fevereiro de 2012, às 9h30, o ele será ordenado bispo em Juiz de Fora.

História

Natural de Juiz de Fora, o monsenhor João Justino de Medeiros nasceu no dia 22 de dezembro de 1966. Foi ordenado padre no dia 13 de dezembro. É doutor e mestre em teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, tem licenciatura e bacharelado em Ciências Sociais, graduação em pedagogia, teologia e filosofia. Entre as diversas atividades exercidas na Arquidiocese de Juiz de Fora, foi vigário Episcopal para a Cultura, reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e coordenador do Conselho Presbiteral da Arquidiocese.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)