(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tráfego liberado na Linha Verde


postado em 18/12/2011 07:24

Técnicos da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Regional Norte da Prefeitura de Belo Horizonte trabalharam muito ontem para tapar um buraco que interditou na noite de sexta-feira parte da Avenida Cristiano Machado no Bairro Suzana, Região da Pampulha, e que causou um engarrafamento gigante no corredor. Os operários cavaram o local e chegaram à conclusão de que não havia risco para o trânsito na Cristiano Machado. Por isso, o local foi aterrado, três faixas foram liberadas para a circulação de veículos e apenas uma continuou interditada, justamente onde estava a cratera, no sentido Centro/bairro. A PBH informou que amanhã deve fazer um levantamento sobre a situação do solo.

“Como não havia condições imediatas de apontar qual era a real extensão do transtorno, resolvemos interromper completamente o trânsito assim que o buraco apareceu, principalmente por conta da circulação das carretas bitrem”, afirma a secretária adjunta da Regional Norte, Wilma Lisboa. Como a chuva deu uma trégua, parte do tráfego foi liberado no chamado “eixo novo” da Cristiano Machado.

Ainda segundo a secretária, o material levado pelas águas ao pé do Viaduto Paulo Mendes Campos, exatamente em cima do buraco no asfalto, não comprometeu a estrutura do elevado. Com o alagamento da avenida, a terra acabou levada pela água e descobriu um dos pilares do viaduto, fazendo estragos no solo. Funcionários da prefeitura usaram caminhões de terra para preencher o espaço aberto pela força da água.

Ontem, até o momento em que todo o trânsito no sentido BH-Confins estava bloqueado, houve pequenas retenções. A situação mais complicada foi enfrentada pelos motoristas que estavam no Anel Rodoviário e precisavam acessar a Cristiano Machado em direção as regiões Norte, Pampulha e Venda Nova.

BELO HORIZONTE EM ALERTA

A Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte informou que mantém o alerta de chuvas fortes para a capital e que a frente fria sobre o estado pode trazer chuvas em qualquer hora do dia até terça-feira. A Comdec recomenda à população que evite as áreas sujeitas a inundações e que não trafegue em pontos onde costumam ocorrer alagamentos localizados. Como o solo ainda está encharcado, novas precipitações podem facilitar deslizamentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)