Na manhã de ontem, centenas de pessoas participaram, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Rua Além Paraíba, no Bairro Lagoinha, na Região Noroeste, da tradicional missa celebrada pelo bispo auxiliar Wilson Luís Angotti FilhoCerca de 30 mil pessoas passaram pelo santuário durante todo o diaEram fiéis que pagavam promessas, agradeciam as bênçãos concedidas, faziam pedidos e que também levaram imagens para serem benzidas ou simplesmente agradeciam“Imigrantes italianos e sírio-libaneses, que participaram da construção de BH, trouxeram essa devoção, construindo essa igreja que hoje é um santuário”, disse o pároco Ademir Ragazzi.
Em Pedro Leopoldo, na região metropolitana da capital, cuja padroeira é Nossa Senhora da Conceição, foram celebradas missas durante todo o diaNo início da noite, uma procissão luminosa com a imagem da santa percorreu algumas ruas da cidadeDo lado de fora do templo, festeiros esperaram fiéis com delícias oferecidas nas típicas barraquinhasEm Conselheiro Lafaiete, na Região Central do estado, a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, construída no século 18, foi reinaugurada, depois de oito anos fechada.
HISTÓRIA A Igreja tinha certa dificuldade para a aceitar o mistério da Imaculada Conceição de Maria (concepção imaculada)Em 1304, o papa Bento XI promoveu, na Universidade de Paris, na França, uma assembleia dos doutores mais eminentes em teologia, para refletir sobre o tema
Em Minas Gerais, nove cidades e 25 outras localidades têm Conceição no nomeOntem, na maioria delas houve festas religiosas, com missas, procissões e manifestações folclóricas.