(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UBÁ

Mulher é arrastada por enxurrada e fica presa em cratera

Maria Nogueira de Miranda é considerada vítima da chuva. Ela foi resgatada com vida pelos bombeiros da cidade


postado em 29/11/2011 09:36 / atualizado em 29/11/2011 11:25

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou nesta terça-feira que a chuva fez mais uma vítima no estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ubá, uma mulher foi arrastada por uma enxurrada e ficou presa dentro de uma cratera no Bairro Waldemar de Castro. Maria Nogueira de Miranda, 40 anos, foi resgatada com vida e encaminhada para o hospital da cidade.

A mulher estava na calçada na Avenida Quintino Poggiali quando um monte de terra invadiu a rua e arrastou a mulher. Segundo a Cedec, o deslizamento de terra aconteceu por causa da chuva, na Região da Zona da Mata de Minas. Maria foi jogada em um buraco, onde ficou presa até a cintura.

Há 10 dias o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, busca uma mulher que desapareceu no Córrego Figueirinha, durante um temporal. Segundo os bombeiros, Poliane Alves de Oliveira, 27, estava às margens do ribeirão, acompanhada por um grupo de pessoas. Eles foram surpreendidos pela súbita elevação do nível de água. A mulher foi arrastada e continua desparecida. Ela é considerada pela Cedec como vítima da chuva.

Chuvas em Belo Horizonte


No dia 28 de outubro, a Cedec oficializou a primeira morte do período chuvoso do estado. O motociclista Amardo Pereira trafegava em estrada vicinal, em Reduto, na Zona da Mata, durante uma tempestade. Ele foi atingido pelo tronco de um eucalipto e morreu no local. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte considera também como vítima da chuva o motociclista que foi atingido por um fio de alta tensão durante um temporal na capital, no dia 11 de outubro.

Em Minas, 250 pessoas estão desalojadas por causa das chuvas. Mais de 19 mil já tiveram prejuízos deixados pelos temporais. Nesta terça-feira, o tempo ainda permanece instável e favorece as pancadas de chuvas em boa parte do estado. No Triângulo e parte do Sul, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o tempo fica instável com muitas nuvens e há previsão de chuva a qualquer hora do dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)