(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comitê investiga alterações na água do Rio Doce distribuída para população

A água do rio, tratada e distribuída para a população, está apresentando odor e sabor. O problema foi identificado em vários pontos da bacia, que banha os estados de Minas Gerais e Espírito Santo


postado em 29/11/2011 09:18 / atualizado em 29/11/2011 11:26

A água que abatece a população está com gosto e odor(foto: Paulo Sergio / Jornal Vale do Aco)
A água que abatece a população está com gosto e odor (foto: Paulo Sergio / Jornal Vale do Aco)
O Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce) acionou a Agência Nacional de Águas (ANA), solicitando dados sobre o monitoramento da qualidade da água do Rio Doce. Conforme o comitê, a água do rio, tratada e distribuída para a população, está apresentando odor e sabor. O problema foi identificado em vários pontos da bacia, que banha os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Segundo o órgão, foi constatado que os tratamentos realizados nos sistemas de abastecimento urbanos estão dentro dos padrões de controle exigidos até então pelos órgãos competentes e o produto oferecido ao consumidor está adequado para o consumo humano. Mas amostras em diferentes pontos do rio foram coletadas e os dados obtidos estão sendo comparados, a fim de identificar o foco do problema.

Na semana passada uma reunião  foi realizada com a presença de representantes do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Governador Valadares e Conselheiro Pena, Comitê da Bacia Hidrográfica do Suaçuí, Cenibra e Polícia Ambiental, a fim de aprofundar os conhecimentos sobre as possíveis causas do problema, de forma a esclarecer a população e, a partir dos dados obtidos, indicar os devidos encaminhamentos.


Opinião


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)