A operação "Minas em Segurança - Regiões Integradas" foi feita em 191 municípios mineiros sob responsabilidade da 4ª, 6ª e 13ª região da Polícia Militar de Minas GeraisO objetivo das ações foi combater a criminalidade durante o feriado da Proclamação da República.
Na área da 4ª Região da Polícia Militar (RPM), localizada na Zona da Mata, foram 64 pessoas presas em flagrante e dez através de mandado de prisãoForam apreendidas 16 armas de fogo, uma arma branca, munição de diversos calibres, 70 buchas de maconha, 34 papelotes de cocaína, 98 gramas de crack e 67 pedras da mesma droga, e cinco frascos de lança perfume.
Além disso, 18 carteiras de motoristas falsas foram apreendidas, sete veículos roubados foram recuperados e 175 veículos irregulares foram apreendidos.
Já na área da 6ª RPM, na Região Sul de Minas, 22 pessoas foram presas em flagrante e uma através de mandado de prisãoAo todo, foram apreendidos 28 gramas de cocaína, duas buchas de maconha, 52 pedras de crack, nove lança perfumes e munição de diversos calibresTambém foram apreendidos 76 veículos.
Na Região Central do Estado, área da 13ª RPM, 18 pessoas foram presas, sendo 14 em flagrante e quatro com mandado de prisãoDurante as ações, foram aprendidas seis armas de fogo, munição de diferentes calibres, 230 gramas de cocaína, 14 buchas de maconha e 13 pedras de crack.
Os militares ainda recuperaram um carro roubado e apreenderam 51 veículos irregulares