(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-jogador Reinaldo se envolve novamente em confusão com vizinho

O advogado Gustavo Tostes registrou ocorrência na polícia, porque Reinaldo o ameaçou de morte


14/11/2011 11:28 - atualizado 14/11/2011 11:40

Imagem do ex-jogador no domingo quando o vizinho chamou a polícia
Imagem do ex-jogador no domingo quando o vizinho chamou a polícia (foto: Juarez Rodrigues/EM DA Press)

O ex-jogador, ídolo da torcida do Clube Atlético Mineiro e ex-vereador José Reinaldo Lima, de 54 anos, se envolveu novamente em confusão com o vizinho, o advogado Gustavo Tostes, no Condomínio Lagoa do Miguelão onde moram em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã desta segunda-feira, Tostes procurou a Companhia da Polícia Militar (PM) do Bairro Jardim Canadá para registrar uma denúncia de ameaça.

Segundo Tostes, o ex-atleta jogou pedras novamente em seu carro nesta manhã. O advogado passava pela porta da casa de Reinaldo quando foi surpreendido pelo ex-jogador. Segundo o relato do advogado à PM, Reinaldo o agrediu verbalmente, o ameaçou de morte e entrou na residência para pegar uma arma. Assustado, o advogado foi de carro até o pelotão da PM, mas foi seguido por Reinaldo. Segundo a polícia, quando Tostes chegou à sede do Bairro Jardim Canadá, o ex-atleta fugiu e não foi encontrado. A esposa de Reinaldo foi para companhia e acompanhou o registro da ocorrência. A PM não conseguiu confirmar se o ídolo atleticano estava mesmo armado.

No fim de semana os dois vizinhos se envolveram numa briga que acabou em agressão. Segundo Reinaldo, o advogado invadiu sua casa com três pessoas e o agrediu com socos e chutes porque o filho teria sido atacado pelo cachorro do ex-jogador. O advogado, porém, conta que os dois pastores alemães de Reinaldo estavam soltos na rua e um correu atrás do menino. Ao bater na porta do vizinho, para que prendesse os animais, Reinaldo teria empurrado e xingado o advogado. Na manhã de domingo, novamente todos foram para a delegacia, porque Reinaldo teria invadido o terreno de Gustavo Tostes e quebrado vidros laterais do carro do advogado

“Não é a primeira vez que os cães dele atacam alguém. Meu filho de 7 anos brincava na porta de casa e ficou com a perna arranhada e a marca de um dente na mão. Toquei os cachorros para dentro da casa dele e bati na porta para avisá-lo. Ele parecia embriagado e já veio me empurrando, me agredindo e xingando. Acabamos chegando às vias de fato e dois vizinhos tentaram apartar. A discussão continuou e ele atirou pedras no vidro traseiro do carro. Fomos para a delegacia e fizemos o registro. Hoje (domingo), ele veio aqui de novo, invadiu meu terreno e quebrou os vidros laterais do carro batendo com pau”, contou o advogado depois da confusão de domingo.

Reinaldo também é morador antigo. Ele diz que os cães – um pastor e um chow chow – são filhotes e nunca morderam ninguém. O ex-jogador, ainda nervoso, contou que não estava em casa quando os animais deixaram o sítio pela área de mata atrás da casa. Machucado no nariz, Reinaldo afirma que o advogado estava armado e que lhe fez ameaças de morte. “Tinha acabado de chegar em casa e assistia ao jogo. Eles ficaram de tocaia e o advogado veio aqui armado, com três outros do escritório dele. Arrastaram-me para fora e me agrediram. Bateram minha cabeça no chão várias vezes. Ele quis me matar. Pisaram no meu pescoço, me chutaram e deram socos. O advogado disse que se eu não sumisse com o cachorro ele ia acabar com nós dois. Ele tem de responder por tentativa de homicídio.” Reinaldo disse no fim de semana que só então soube que o cachorro teria atacado a criança, mas diz que o menino pode ter se assustado e que não viu nenhum ferimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)