(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rinha de pássaros termina com 25 pessoas presas em Betim

Após receber denúncia, policiais de meio ambiente autuaram 25 pessoas que estavam em uma rinha de canários, em Betim. No local foram encontrados cerca de 200 pássaros vivos e vários que já estavam mortos.


postado em 30/10/2011 16:06 / atualizado em 30/10/2011 18:51

Uma denúncia levou os policiais militares da Cia do Meio ambiente a uma casa onde acontecia uma rinha de canários chapinha. A abordagem ocorreu na tarde deste domingo e surpreendeu 25 pessoas no local. Na casa, localizada no Conjunto Habitacional Olímpia Bueno Franco, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, centenas de pássaros, principalmente canários, estavam presos e um estava morto.

De acordo com tenente Flávio, no local foram encontrados cerca de 210 pássaros vivos, alguns machucados,  e um que já estava morto. Segundo ele, alguns pássaros estavam escondidos debaixo do telhado. Ele conta que, pelas características da casa – no local foram encontradas várias gaiolas para aprisionamento e transporte dos pássaros, a prática de rinha já aconteceria há algum tempo.

Ainda segundo o tenente Flávio, existe a suspeita de que o local também era usado para comércio ilegal de animais silvestres.

As 25 pessoas serão conduzidas para a delegacia de plantão de Betim. Todos os envolvidos serão autuados por crime de maus-tratos a animais e por porte de animal silvestre sem autorização. Os animais recolhidos serão encaminhados para o Ibama para serem avaliados e depois devolvidos à natureza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)