(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Problemas que causaram apagão em MG estão solucionados, afirma Cemig

Mesmo assim, a companhia admite que algumas regiões ainda podem estar sem energia elétrica


postado em 13/10/2011 09:20 / atualizado em 13/10/2011 11:18

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou na manhã desta quinta-feira, que o problema da falta de energia provocada pela chuva que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana já foi solucionado. Mesmo assim, a companhia admite que alguns bairros ainda podem estar sem luz.

O problema começou na tarde de terça-feira, durante o temporal que atingiu a capital. Uma das linhas de transmissão da Cemig teve um curto-circuito e provocou a interrupção de 50% do fornecimento de energia no estado. O apagão atingiu as regiões Central e Leste do Estado, além de 15% dos consumidores do Espírito Santo.

A Cemig informou que 2,3 milhões de consumidores das Regiões Central e Leste do Estado ficaram sem luz durante aproximadamente 45 minutos, sendo 100 mil só na região metropolitana da capital. Até a noite dessa quarta-feira, pelo menos 2,5 mil moradores de diferentes regiões de BH permaneciam sem luz.

Falha provoca morte

A Cemig informou que o sistema da companhia não identificou o rompimento de um fio de alta tensão que matou um motociclista na noite de terça-feira no Bairro Prado, Região Oeste de Belo Horizonte. Gleison Wilson Souza, de 38 anos, esbarrou em um fio de alta tensão desencapado na Rua Montenegro. O cabo teria se rompido com a queda de galhos durante o vendaval. Gilson recebeu uma descarga elétrica superior a 7 mil volts e morreu na hora.

De acordo com a companhia, não há como garantir o desligamento imediato da energia nos casos de fiação partida. No caso da morte do motociclista, a Cemig informou que quando um fio cai no asfalto, muitas vezes o sistema não reconhece como um curto circuito e a energia não é interrompida imediatadamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)