(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que matou na Via Expressa terá carteira recolhida e não poderá sair de BH

Segundo o TJMG, condutor só poderá ser solto após pagamento de fiança de 50 salários mínimos


postado em 11/10/2011 12:16 / atualizado em 11/10/2011 12:27

Segundo testemunhas, o motorista participava de um pega no momento do acidente(foto: Ramon Lisboa/Esp.EM)
Segundo testemunhas, o motorista participava de um pega no momento do acidente (foto: Ramon Lisboa/Esp.EM)


A Justiça expediu três medidas cautelares para o motorista que provocou um grave acidente no último final de semana na Via Expressa, Região Oeste de Belo Horizonte. Anderson Luís de Araújo Rocha, de 37 anos, que vinha de Contagem para a capital, invadiu a contramão e bateu em um Fiat Brava (GYA-9342). O motorista do Brava, Jefferson Dias Marques, de 26 anos, morreu na hora. Anderson foi autuado em flagrante e vai responder por homicídio doloso. Ele está preso no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) da Gameleira.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte decidiu, no fim da tarde de segunda-feira, que Rocha terá a habilitação suspensa até nova ordem judicial. Além disso, ele está proibido de sair da capital sem autorização da Justiça e o alvará de soltura dele só será expedido com o pagamento de fiança no valor de 50 salários mínimos (cerca de R$ 27 mil).

Conforme o TJMG, as medidas cautelares foram determinadas considerando que o motorista é réu primário, acompanhando as determinações contidas no Código de Processo Penal (CPP) e do Código de Trânsito Brasileiro. No boletim de ocorrência da Polícia Militar consta a informação de que Rocha, que conduzia um Corolla, “apresentava sinais notórios de embriaguez”. Ele não quis fazer o teste do bafômetro e admitiu ter bebido um lata de cerveja pelo menos 9 horas antes do acidente. No carro dele também foram encontradas garrafas de cerveja que, segundo Rocha, teriam sido compradas perto da casa dele.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)