(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério Público pede nova perícia sobre morte de bebê em creche em Guaxupé

Caso ocorreu em junho deste ano. Inquérito responsabiliza dois funcionários.


postado em 05/10/2011 17:14 / atualizado em 05/10/2011 18:31

A Promotoria Criminal de Guaxupé, no Sul de Minas, pediu uma nova perícia sobre o caso da morte de um bebê de quatro meses ocorrida em junho deste ano em uma creche da cidade. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o inquérito da Polícia Civil aponta que a morte da criança teria sido causada por falta de alimentação e dois funcionários seriam os responsáveis.

Conforme o MPMG, há cinco dias foi solicitada uma perícia complementar e o instituto de criminalística da cidade tem 30 dias para finalizar as investigações. Só então o Ministério Público pode analisar se oferecerá denúncia contra os funcionários ou não.

Entenda o caso


Segundo a polícia, a mãe do menino contou que deixou o filho na creche, localizada no Bairro Santa Cruz, pela manhã. À tarde ela foi surpreendida por um telefonema de funcionários do estabelecimento, dizendo que o filho estava passando mal. Quando a mãe chegou na creche, foi informada que seu bebê foi levado para o Pronto-Socorro. Somente lá ela soube que o filho havia morrido.

A Polícia Militar foi chamada pela mãe para registrar Boletim de Ocorrência. Funcionários da creche teriam relatado aos policiais que o bebê se recusou a mamar pela manhã e que, no começo da tarde, perceberam que sua pele estava com tom roxo e que ele não respirava.

A mãe do bebê prestou depoimento na delegacia da cidade em 9 de junho. Segundo do delegado Marcos Pimenta, responsável pelo caso na época, a mulher contou que o filho havia acabado de se recuperar de uma pneumonia. Segundo ela, a criança começou a tossir três dias depois de entrar na creche. Ela passou por exames que apontaram indícios de pneumonia e foi afastada da instituição. O menino só voltou ao local na semana anterior à morte. A mulher disse ainda que havia alimentado a criança antes de deixá-la na creche.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)