(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino de 11 anos é apreendido com revólver dentro de escola em BH

A arma, um revólver calibre 38, pertenceria ao primo dele. O garoto foi encaminhado para o Conselho Tutelar


postado em 28/09/2011 19:44 / atualizado em 28/09/2011 20:49

Um menino de 11 anos foi apreendido com um revólver na cintura dentro da Escola Municipal Professora Alice Nacif, na Avenida Expedicionário Paulo de Souza, no Bairro Itatiaia, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O garoto afirmou que a arma seria do primo dele.

O garoto foi flagrado por Guardas Municipais que fazem a segurança da escola. Eles perceberam um volume na cintura do garoto e acionaram os militares. “Chegamos no local e verificamos que ele estava com um revólver calibre 38, carregado com quatro munições”, afirma o Sargento Manoel Sanches.

Os pais do garoto foram chamados e surpreendidos pela notícia. “Eles falaram que o menino é tranquilo e que nunca deu trabalho nem na escola”, explica o sargento. O menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar.

Ao ser perguntado de quem seria a arma, o menino contou que seu primo, que teria envolvimento com o tráfico de drogas, deu a arma para ele guardar. Nesta quarta-feira, ele levou o revólver para aula para mostrá-lo a alguns colegas.

Violência nas escolas

Essa é o quarto episódio de violência entre crianças e adolescentes com armas nas escolas no país na última semana. No último sábado, um adolescente de 17 anos tentou matar o orientador da Escola Estadual Professor Pedro Aleixo, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul da capital. Ele foi até a casa da vítima e atirou três vezes contra a vítima. Por sorte nenhum dos tiros acertou o orientador Marco Túlio Miranda Dias, de 38 anos.

Na última sexta-feira, um adolescente de 12 anos foi apreendido depois de ameaçar com uma arma duas meninas na porta de uma escola no Bairro Gameleira, na Região Oeste. O revólver calibre 38 pertence ao tio dele que também foi detido com documentos e cartões de terceiros.

De acordo com a Polícia Militar, o garoto foi até a porta da Escola Estadual Doutor Paulo Diniz Chagas, na Rua Cândido de Souza. Ele abordou duas meninas e falou com elas que queria namorá-las. Para intimidá-las, ele mostrou o revólver que levava na cintura. Várias crianças que estavam próximas viram a arma. O menino fugiu após a exibição, mas acabou encontrado e apreendido em casa.

Já na quinta-feira, um fato chocou o país. Um menino de 10 anos levou a arma do pai para a aula e atirou contra a professora em São Caetano do Sul, São Paulo. Depois dos disparos ele atirou contra a própria cabeça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)