(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paralisação de ônibus deixa passageiros de sete linhas sem transporte

Os trabalhadores alegam que a empresa responsável pelas linhas está descumprindo o acordo coletivo, mas a São Cristóvão nega


postado em 26/09/2011 10:35 / atualizado em 26/09/2011 11:06

Uma paralisação na manhã desta segunda-feira deixou passageiros sem ônibus em várias regiões de Belo Horizontes. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da capital, motorista e cobradores de sete linhas pararam as atividades de 3h às 9h. Os funcionários alegam que a empresa São Cristóvão, responsável pelo transporte, não está cumprindo itens do acordo coletivo, inclusive negando o pagamento em dobro para feriados trabalhados.

De acordo com o sindicato, a adesão ao protesto foi de 100%, deixando parados os ônibus 2211A (Campo Alegre), 2215 (Céu Azul), 8150 (União/Serra), 9031(Nossa Senhora de Fátima/Centro), 8107 (Concórdia/São Pedro), 9402 (Santa Inês/Santo André), 4114 (Bonfim/Centro). Representantes dos trabalhadores conversaram com a empresa que, segundo o sindicato, prometeu resolver os problemas sobre o acordo coletivo. Os funcionários prometem retomar a paralisação se as reivindicações não forem atendidas.

A São Cristóvão negou que esteja descumprindo o acordo coletivo. A empresa propôs que um sindicalista acompanhe a rotina de trabalho na viação para comprovar as regularidades das ações da viação em relação aos funcionários. Ainda segundo a São Cristóvão, os motoristas e cobradores não vão sofrer retaliação por causa do protesto, pois a empresa acredita que eles foram obrigados pelo sindicato a organizar o movimento.

A viação informou que atende 18 mil passageiros por dia e, com a suspensão total dos serviços no turno da manhã, cerca de 4 mil pessoas ficaram sem transporte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)