(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino de 12 anos é detido com uma arma após ameaçar estudantes na porta de escola

O revólver calibre 38 pertence ao tio dele, que também foi preso com documentos e cartões de crédito de terceiros


postado em 23/09/2011 20:57 / atualizado em 23/09/2011 21:07

Um adolescente de 12 anos foi apreendido na tarde desta sexta-feira depois de ameaçar com uma arma duas meninas na porta de uma escola no Bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. O revólver calibre 38 pertence ao tio dele que também foi detido nesta tarde com documentos e cartões de terceiros.

De acordo com a Polícia Militar, o garoto foi até a porta da Escola Estadual Doutor Paulo Diniz Chagas, na Rua Cândido de Souza. Ele abordou duas meninas e falou com elas que queria namorará-las. Para intimidá-las, ele mostrou o revólver que levava na cintura. Várias crianças que estavam próximas viram a arma. O menino fugiu após a exibição.

Com medo, alguns alunos informaram à direção da escola, que acionou a polícia. Os militares conseguiram informações com estudantes que conheciam o menino e foram até a casa dele, que fica próxima à escola. Na residência, o garoto entregou a arma e contou que ela pertencia ao tio dele. Foram encontrados vários cartões de crédito e carteiras de identidade de terceiros no local, além de 36 cartuchos calibre 38.

Segundo a PM, o material apreendido seria produto de roubos cometidos pelo tio do adolescente. Os dois foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional.

A reportagem do em.com entrou em contato com a escola, que não quis se pronunciar sobre o assunto.
 
Violência nas escolas

As cenas de violência nas escolas estão cada vez mais comuns no Brasil. Nessa quinta-feira, um menino de 10 anos levou a arma do pai para a aula e atirou contra a professora em São Caetano do Sul, São Paulo. Depois dos disparos ele atirou contra a própria cabeça. Nesta sexta-feira, ele foi enterrado. A professora segue internada no hospital.

Outro fato que ficou marcado foi a tragédia em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em abril deste ano, um jovem de 23 anos invadiu uma escola e atirou contra vários alunos que estavam dentro de salas de aulas. Ao todo, 11 crianças morreram e outras 13 ficaram feridas. Após o crime, o autor foi baleado por um policial e depois se matou.

Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um adolescente foi flagrado agredindo a diretora da Escola Municipal Maria Silva Lucas. A mulher tinha advertido o aluno sobre mau comportamento e acabou levando chutes e ameaçada de morte. A cena foi gravada por um outro estudante.

Veja a cena da agressão


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)