(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende uma tonelada de maconha na Região do Alto Paranaiba

A droga foi apreendida durante uma operação da Polícia Civil


postado em 20/09/2011 20:59

A Polícia Civil apreendeu uma tonelada de maconha e 40 kg de pasta base de cocaína na manhã desta terça-feira na cidade de Patrocínio, na Região do Triângulo Mineiro. A operação nomeada de "Apocalipse" tinha como objetivo acabar com a rota da droga que chegava no estado vinda do Mato Grosso.

De acordo com o Delegado Luis Mauro Sampaio, as investigações começaram há dez meses. “Ficamos sabendo de uma grande quantidade de droga que estava chegando na cidade nesta terça-feira e fechamos o cerco para realizar a apreensão", afirma. No momento em que os traficantes viram a polícia houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Duas pessoas foram presas.

No mês passado, a operação levou os policiais da cidade a apreenderem 40 Kg de pasta base de cocaína, que seria da mesma quadrilha. "Uma quantidade dessa equivale a 1 milhão de reais, se ela for transformada em cocaína ou 2,7 milhões caso seja crack", avalia Luis Mauro.

A droga teria como destino o Triângulo e a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, 25 pessoas já foram presas durante a Operação Apocalipse.

Lagoa Santa

Na noite desta segunda-feira foram apreendidos 150 kg de pasta-base de cocaína em uma casa em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte. No local, foram encontrados também maconha, balança de precisão, vários cheques, joias e relógios de luxo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)