(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vazamento de gás isola área da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

O vazamento ocorreu em um cilindro de acetileno, usado para solda. O objeto chegou a incendiar, mas o fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu


postado em 12/09/2011 16:56 / atualizado em 12/09/2011 19:23

Uma área da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi interditada nesta segunda-feira, devido a um vazamento em um cilindro de acetileno, que é usado para solda. O material chegou a incendiar, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o diretor de administração de materiais da universidade, Nelson Barbosa Júnior, o produto começou a vazar durante os trabalhos de alguns funcionários. “O local onde aconteceu o incidente é um departamento de manutenção de equipamentos da universidade. Os funcionários faziam a solda de um objeto quando um dos cilindros teve problemas e incendiou”, afiram Júnior. Mesmo com o susto, nenhum material foi queimado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio, que não teve propagação. O cilindro foi colocado em um tambor com água para resfriar. O local ficará interditado até que o acetileno vaze totalmente do objeto.

Como o incidente foi numa ala administrativa, as aulas não foram prejudicadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)