Jornal Estado de Minas

Mais 39 motoristas têm CNH apreendida em blitzes da Lei Seca na capital

A maioria dos condutores enquadrados na Lei Seca se recusaram a soprar o bafômetro

Daniel Silveira
O rigor contra quem insiste em dirigir sob o efeito de bebida alcoólica segue com tolerância zero na capital mineira
Entre a noite dessa sexta-feira e a madrugada de sábado, mais 39 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação apreendida nas blitzes realizadas por meio da campanha Sou Pela Vida, Dirijo sem Bebida.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds), nas quatros blitzes realizadas em pontos distindos de BH, 180 condutores foram abordadosEntre os que se submeteram ao teste do bafômetro, 12 apresentavam teor entre 0,14 e 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido

Os resultados do teste de outros três motoristas apresenataram índice de embriaguez acima de 0,34 miligramas, o que configura crime de trânsitoOs 15 tiveram a CNH recolhida e receberam multa de R$ 957,70, mas apenas os três também vão responder processo criminal.

Com a tolerância zero, quem se recusa a soprar o bafômetro mas apresenta sinais visíveis de embriaguez também tem a CNH apreendida e recebe multaFoi o que aconteceu com 24 motoristas nesta última ação da campanha.

Ainda segundo a Seds, cinco condutores de veículos inabilitados foram flagrados nas blitzes e tiveram o carro apreendido.