Jornal Estado de Minas

Professores encerram manifestação e trânsito volta a fluir na capital

Grevistas saíram da Praça da Assembleia em direção à Praça da Liberdade, onde bloquearam o trânsito. Tráfego só voltou ao normal depois de mais de duas horas

Daniel Silveira
Depois de mais de duas horas de transtornos, o trânsito voltou a circular na Região Centro-Sul de Belo Horizonte com o fim de mais uma manifestação dos professores da rede estadual
Por volta das 17h os grevistas saíram em passeata da Assembleia Legislativa, no Bairro Santo Agostinho, em direção à Praça da LiberdadeO protesto terminou depois das 19h.

De acordo com a BHTrans, às 19h45 os motoristas ainda enfrentavam lentidão em algumas vias, mas já não havia registro de qualquer retençãoO trânsito estava mais lento na Região da Savassi, principalmente na Avenida do Contorno, Avenida Nossa Senhora do Carmo, Rua da Bahia, Avenida Cristóvão Colombo e Avenida Bias FortesHavia reflexos também no entorno da Praça Raul Soares.

Por volta das 18h30, quando os professores se concentraram na Praça da Liberdade, bloqueando o tráfego, todos os acessos à região ficaram comprometidos, conforme informações da BHTrans.