(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge mata da Serra do Cipó, em Santana do Riacho

Bombeiros já registraram mais de 400 incêndios só em agosto em Minas Gerais


postado em 17/08/2011 14:28 / atualizado em 17/08/2011 16:45

Mais uma área de proteção ambiental é castigada por um incêndio de grandes proporções neste mês. Duas equipes do Corpo de Bombeiros de o helicóptero da corporação foram encaminhados a Santana do Riacho, na Região Central do estado, para combater o fogo que atinge a Serra do Cipó na tarde desta quarta-feira. De acordo com os bombeiros, ainda não se sabe a dimensão da área queimada, situada próxima ao km 93 da MG-424

Do dia 1 a 16 e agosto deste ano, já foram registrados 459 incêndios em Minas Gerais, segundo o balaço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira. A combinação de calor e clima seco provocou 184 ocorrências em lotes vagos e 275 em reservas ambientais, sítios e fazendas.

Em média, são atendidas 12 ocorrências de incêndio em áreas urbanas por dia e 17 em outras áreas de vegetação. Ainda segundo os bombeiros, um levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais(Inpe) em MG mostra que o estado apresentou 1.007 pontos de calor no período de janeiro a agosto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)