(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil faz alerta sobre baixa umidade relativa do ar na capital

Massa de ar seco sobre o estado deixa o clima ainda mais quente e seco em Belo Horizonte


postado em 16/08/2011 19:03 / atualizado em 16/08/2011 19:08

A umidade relativa do ar em Belo Horizonte pode ficar abaixo dos 30% nesta semana. O alerta foi feito nesta terça-feira pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec). Uma massa de ar seco presente no estado deverá deixar o clima ainda mais quente e seco.

Com a umidade relativa do ar muito baixa, é desaconselhável a prática de atividades ao ar livre entre 10h e 17h, sobretudo entre 14h e 16h, período do dia em que a umidade fica ainda mais baixa. Especialistas recomendam ainda a ingestão de muito líquido nesta época, para evitar quadro de desidratação.

Outro alerta feito pela Comdec quanto ao tempo seco é relativo aos incêndios florestais. Nos últimos dias diversos focos de incêndio têm sido registrados na Região Metropolitana de Belo Horizonte e a tendência é que novas queimadas possam ocorrer. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nos sete primeiros meses deste ano foram registrados 671 incêndios florestais na RMBH.

As autoridades recomendam ainda que não sejam acesas fogueiras próximo a matas e pedem aos motoristas que não joguem pontas de cigarro às margens das rodovias.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)